JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Começa nesta quarta o reembolso de ingressos da Rio 2016

09/06/2017 Fonte: G1

Texto enviado ao JurisWay em 19/06/2017.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




Procon e Comitê firmaram compromisso para ressarcir 6.600 pessoas que não foram encontradas. Cadastramento para receber o dinheiro tem de ser feito até 1º de julho.

Por Bom Dia Rio
07/06/2017 07h11  Atualizado 07/06/2017 07h11

Começa nesta quarta-feira (7) o reembolso para quem revendeu um ingresso da Olimpíada pelo canal oficial da Rio 2016 ou para quem comprou ingresso para um lugar na arena e foi transferido de lugar, por exemplo. Nove meses depois do evento cerca de 6.600 pessoas ainda não foram ressarcidas. O presidente do Procon carioca, Jorge Braz, fechou um termo de compromisso com o Comitê Rio 2016 para esse ressarcimento.

Estão previstas quatro situações para que o comprador tenha direito à devolução do dinheiro do ingresso. São elas: os torcedores que revenderam o ingresso pelo programa de Revenda Rio 2016 e não receberam, tiveram a extinção dos lugares marcados dentro dos setores e se sentiram prejudicados com a mudança, compraram o ingresso que depois teve o preço reduzido, mas não receberam a diferença e os que tiveram a alteração do lugar da competição.

A devolução do dinheiro será feita em 20 dias a partir da data de recebimento das informações necessárias para o pagamento.

“Certamente houve um interesse do Comitê Olímpico Rio 2016 em ressarcir, porém, essas seis mil não foram encontradas. Quero acreditar que não houve nenhum tipo de má-fé, mas que as pessoas que compraram ingressos com muita antecedência, deixaram para lá”, disse Braz.

Foram ressarcidas 35 mil pessoas, mas as outras seis mil não foram encontradas. Agora, com a assinatura do termo de compromisso, foi criado um e-mail (reembolso@rio2016.com) para que as pessoas que ainda não receberam possam fazer contato.

É necessário que as pessoas enviem nome completo, CPF, e-mail cadastrado para a compra e dados bancários por esse e-mail. O consumidor tem de ser o titular da compra do ingresso. Quem enviar o e-mail até o dia 1º de julho será ressarcido em 20 dias após o recebimento da mensagem.



Para acessar o site G1, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados