JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Procon Estadual autua quatro padarias em Ipanema

08/06/2017 Fonte: Procon-RJ

Texto enviado ao JurisWay em 08/06/2017.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




06.06.2017 

O Procon Estadual realizou nesta sexta-feira (02/06) uma nova etapa da Operação Pão na Chapa. Os estabelecimentos vistoriados foram cinco padarias de Ipanema, Zona Sul do Rio. Desses, quatro foram autuados e os fiscais descartaram 33kg de produtos impróprios ao consumo.

A Confeitaria e Lanchonete Ipanema, localizada na Rua Visconde de Pirajá, 325, tinha vários problemas estruturais na câmara de congelamento como goteira, piso quebrado, beiral de cimento quebrado e completamente sujo, levando à interdição da câmara. Nel estavam armazenados 5kg e 100g de pães de canapé, 2kg de filé de peito de frango e 500g de presunto de parma vencidos. Outros produtos foram encontrados sem especificação de validade: 12kg de frios, 2kg e 200g de queijo, 2kg e 200g de farinha, 1kg e 400g de farelo e 600g de ameixa. Já na câmara de resfriamento foi encontrada goteira no teto e a porta estava com zinabre e bolor. No local, não havia cartaz do Disque 180, do combate à violência contra a mulher.

Outras padarias autuadas na ação de hoje foram a Santa Marta, na Rua Nascimento Silva, 62, Pão e Companhia, na Rua Visconde Pirajá, 30, e a La Veronese no número 29 da mesma rua. A Não foram encontradas irregularidades na The Bakers (Rua Visconde de Pirajá, 330).

Balanço da Operação Pão na Chapa:

1- Santa Marta (Rua Nascimento Silva, 62): Produtos vencidos: 1kg e 100g de massa italiana, 925g de profiterole, 720g de espaguete, 660g de bacon e 210g de ovo de codorna. Sem especificação de validade: 1kg e 180g de queijo parmesão.

2- Confeitaria e Lanchonete Ipanema (Rua Visconde Pirajá, 325): Produtos sem especificação de validade: 12kg de frios, 2kg e 200g de queijo, 2kg e 200g de farinha, 1kg e 400g de farelo e 600g de ameixa. Produtos vencidos: Caixa com 5kg e 100g de pães de canapé na câmara de congelamento, 2kg de filé de peito de frango na câmara de congelamento e 500g de presunto de parma na área de frios. Câmara de congelamento com goteira, piso quebrado, beiral de cimento quebrado e completamente sujo. Câmara interditada até que sejam sanadas as irregularidades. Câmara de resfriamento com goteira no teto e porta com zinabre e bolor. Ausência do cartaz do Disque 180.

3- Pão e Companhia (Rua Visconde Pirajá, 30, Loja A): Ausência do certificado de potabilidade da água. Prazo de 15 dias para a apresentação. Ausência do certificado de limpeza da caixa d’água. Prazo de 24h para apresentação no Procon, sob pena de interdição.

4- La Veronese (Rua Visconde de Pirajá, 29): Produtos sem especificação de validade: 2kg e 200g de massa doce, pote de azeitona verde e garrafa de aroma de baunilha. Lateral da porta da câmara, no segundo piso, se encontra um vão completamente sujo em que da abertura para o primeiro piso, na área de preparo de alimentos, podendo cair estas sujeiras nos alimentos manipulados.Na área da cozinha há um vão que possibilita cair objetos ou sujeira nos alimentos vindos do segundo piso.Determinado prazo de 15 dias para sanar as irregularidades, sob pena de interdição do local. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.




Para acessar o site Procon-RJ, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados