JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Inflação do aluguel ganha força no início de janeiro, diz FGV

10/01/2017 Fonte: G1

Texto enviado ao JurisWay em 10/01/2017.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




IGP-M subiu de 0,20% em dezembro para 0,86%, em janeiro. Em 12 meses, índice acumula alta de 6,88%, segundo informou a Fundação Getulio Vargas.

O índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), conhecido como inflação do aluguel, porque é usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, variou 0,86% na primeira semana de janeiro, depis de registrar alta de 0,20% no mesmo período de dezembro. 

IGP-M acelera no início de janeiro, segundo a FGV. (Foto: Reprodução/TV TEM)

Em 12 meses, o IGP-M acumula alta de 6,88%, segundo informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta terça-feira (10).

Usado no cálculo do IGP-M e exercendo o maior peso, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que avalia os preços no atacado, acelerou de 0,3% para 1,13%.

Também mostrou avanço o subíndice que calcula os preços no varejo. De uma queda de 0,02% em dezembro, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou uma alta de 0,40%, em janeiro.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que também é usado no cáluclo do IGP-M, mas com peso menor do que o dos outros subíndices registrou variação de 0,22%, contra 0,12%.




Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados