Últimos artigos
Alta do preço do aço para as montadoras elevaria valor de carro em médio prazo 29/03/2011
Camas de bronzeamento artificial são cancerígenas, diz pesquisa 22/09/2009
Financiamento habitacional cresce mais que o saldo de todas as operação de crédito 22/09/2009
Bernardo diz que Brasil já saiu da crise financeira 22/09/2009
Liquidações nem sempre dão direito a trocas 21/09/2009
Selo vai identificar produtos da agricultura familiar 21/09/2009
Sopas prontas: cuidado com o sódio 21/09/2009
Speedy: Relatório considera "insuficientes" medidas da Telefônica 21/09/2009
Abusos das operadoras de telefonia lideram reclamações no Procon 21/09/2009
Defesa do Consumidor analisou 14 propostas no 1º semestre 21/09/2009
Dados foram divulgados nesta segunda-feira (27) pela ABR Telecom.
Total de solicitações de portabilidade numérica já é de 2,3 milhões.
O serviço de portabilidade numérica já atendeu a 1,72 milhão de clientes que solicitaram a troca da operadora com manutenção do número do telefone desde 1º de setembro de 2008, informou nesta segunda-feira (27) a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), que administra o serviço de portabilidade numérica no Brasil.
As informações se referem ao período entre 1º de setembro de 2008 e 26 de julho de 2009. De acordo com os dados apresentados, 1,165 milhão de solicitações efetivadas, ou 68% do total, atenderam a clientes de telefonia móvel, enquanto os 553,9 mil pedidos restantes (32%) vieram de telefones fixos.
Solicitações
O total de pedidos realizados de portabilidade já está próximo de 2,3 milhões, dos quais 1,5 milhão de celulares e 795,3 mil telefones fixos.
A portabilidade deve ser pedida pelo usuário à operadora para a qual ele deseja migrar e a transferência só pode ocorrer dentro da mesma modalidade de serviço: de celular para celular e de fixo para fixo. Pelas regras, o pedido tem que ser atendido em até cinco dias úteis.
(Com informações do Valor OnLine e da Agência Estado)