Prova Concurso Público - TRT/RO e AC - Analista Judiciário - Área Judiciária (Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal) - Fevereiro/2016 - FCC - (Gabarito Definitivo)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 70% acertaram esta questão.

3.667 pessoas responderam.

Direito Constitucional


23ª Questão:

Um grupo de advogados que trabalham exclusivamente perante a Justiça do Trabalho, deseja criar uma Associação visando ajudar trabalhadores exclusivos de empresas de telecomunicações. De acordo com a Constituição Federal, a criação de associações



a) depende de autorização expressa do órgão público competente, sendo estabelecida a interferência estatal em seu funcionamento para qualquer hipótese.

113 marcações (3%)
b) independe de autorização, sendo estabelecida a interferência estatal em seu funcionamento em qualquer hipótese.

146 marcações (4%)
c) depende de autorização expressa do órgão público competente, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento.

389 marcações (11%)
d) independe de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento.

2.562 marcações (70%)
e) depende de autorização expressa do órgão público competente, sendo estabelecida a interferência estatal em seu funcionamento apenas para verificação da regularidade de seus empregados.


457 marcações (12%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Fevereiro/2016.