Prova Concurso Público - PGE/MT - Procurador do Estado - Julho/2016 - FCC

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 22% acertaram esta questão.

73 pessoas responderam.

Legislação Estadual


93ª Questão:

A estrutura organizacional básica dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta disposta na Lei Complementarestadual no 566 de 20 de maio de 2015 é constituída, dentre outros, pelo nível de

a) direção superior composto pelo(a) Governador(a), vice-Governador(a) e os titulares das Secretarias de Gestão e deFazenda.

11 marcações (15%)
b) decisão colegiada que é representado pelos Conselhos Superiores dos órgãos e entidades ou assemelhados e suasunidades de apoio, necessárias ao cumprimento de suas competências legais e funções regimentais.

16 marcações (22%)
c) administração sistêmica que é representado pelas unidades responsáveis por competências de apoio técnico e espe cializadoaos titulares em assuntos de interesse geral do órgão e entidade subordinados ao Núcleo Estratégico estadual.

10 marcações (14%)
d) administração desconcentrada compreendendo as entidades autárquicas, fundacionais, sociedades de economia mista eempresas públicas, com organização fixada em lei e regulamentos próprios, vinculadas aos órgãos centrais.

16 marcações (22%)
e) administração descentralizada que é representado por órgãos e unidades responsáveis pela execução de atividades-fimcujas características exijam organização e funcionamento peculiares, dotadas de relativa autonomia administrativa efinanceira, com adequada flexibilidade de ação gerencial.


20 marcações (27%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Julho/2016.