Prova Concurso Público - TRT/SP - Juiz Substituto - Abril/2016 - TRT

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 28% acertaram esta questão.

306 pessoas responderam.

Direito Processual do Trabalho


42ª Questão:

Em relação à atuação do Ministério Público do Trabalho junto aos órgãos da Justiça do Trabalho analise as seguintes proposições:

l- Compete ao Ministério Público do Trabalho intervir em todos os feitos no segundo e no terceiro graus de jurisdição da Justiça do Trabalho, quando a parte for pessoa jurídica de direito público. II-Compete ao Ministério Público do Trabalho intervir em todos os feitos no primeiro, no segundo e no terceiro graus de jurisdição da Justiça do Trabalho, quando a parte for Estado estrangeiro ou organismo internacional.

III- Compete ao Ministério Público do Trabalho manifestar-se em qualquer fase do processo trabalhista, acolhendo solicitação do juiz ou por sua iniciativa, quando entender existente interesse público que justifique a intervenção.

IV- Compete ao Ministério Público do Trabalho atuar como árbitro, se assim for solicitado pelas partes, nos dissídios de competência da Justiça do Trabalho.

V- Compete ao Ministério Público do Trabalho, com exclusividade, propor em juízo todas as ações necessárias à defesa dos direitos e interesses dos índios, decorrentes das relações de trabalho.

Responda:



a) Somente as proposições l, ll e V estão corretas.

46 marcações (15%)
b) Somente as proposições l, lll e IV estão corretas.

86 marcações (28%)
c) Somente as proposições II, III e IV estão corretas.

72 marcações (24%)
d) Somente as proposições lll, IV e V estão corretas.

51 marcações (17%)
e) Todas as proposições estão corretas.


51 marcações (17%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2016.