Prova Concurso Público - TRE/RR - Analista judiciário - Área Judiciária - Março/2015 - FCC

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 26% acertaram esta questão.

423 pessoas responderam.

Direito Processual Civil


50ª Questão:

Gabriel é advogado recém-formado. No final do ano de 2014 ele fez carga de um processo que estava com prazo para manifestação. Após o recesso forense, Gabriel não devolveu os autos uma vez que os esqueceu em sua chácara na cidade de Caracaraí. Neste caso, de acordo com o Código de Processo Civil, se Gabriel for devidamente intimado para devolver os autos, terá o prazo de



a) 48 horas sob pena de perder o direito à vista fora de cartório e incorrer em multa, correspondente à metade do salário mínimo vigente na sede do juízo.

111 marcações (26%)
b) 24 horas sob pena de perder o direito à vista fora de cartório e incorrer em multa, correspondente a dois salários mínimos vigente na sede do juízo.

41 marcações (10%)
c) 48 horas sob pena de incorrer em multa, correspondente a um salário mínimo vigente na sede do juízo.

82 marcações (19%)
d) 24 horas sob pena de incorrer em multa, correspondente a um salário mínimo vigente na sede do juízo.

80 marcações (19%)
e) 24 horas sob pena de perder o direito à vista fora de cartório e incorrer em multa, correspondente à metade do salário mínimo vigente na sede do juízo.

109 marcações (26%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2015.