Prova Concurso Público - TRT/RJ - Juiz do Trabalho Substituto - Junho/2015 - FCC - (Gabarito Definitivo)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 24% acertaram esta questão.

37 pessoas responderam.

Direito Processual Civil


71ª Questão:

Considere o disposto no Código de Processo Civil de 1973:

I- No caso de morte ou perda da capacidade processual de qualquer das partes, ou de seu representante legal, provado o fale- cimento ou a incapacidade, o juiz suspenderá o processo, salvo se já tiver iniciado a audiência de instrução e julgamento, caso em que o advogado continuará no processo até o encerramento da audiência e o processo só se suspenderá a partir da publicação da sentença ou do acórdão.

II- No caso de morte do procurador de qualquer das partes, ainda que iniciada a audiência de instrução e julgamento, o juiz marcará, a fim de que a parte constitua novo mandatário, no prazo de 20 dias, findo o qual extinguirá o processo sem julgamento do mérito, se o autor não nomear novo mandatário, ou mandará prosseguir no processo, à revelia do réu, tendo falecido o advogado deste.

III- Logo que for suscitado o incidente de falsidade, o juiz suspenderá o processo principal.

IV- Quando a sentença de mérito não puder ser proferida senão de pois de verificado determinado fato, ou de produzida certa prova requisitada a outro juízo, o período de suspensão nunca poderá exceder um ano.

Está correto o que se afirma em



a) I e II, apenas.

3 marcações (8%)
b) II e III, apenas.

6 marcações (16%)
c) III e IV, apenas.

10 marcações (27%)
d) I, II e IV, apenas.

9 marcações (24%)
e) I, II, III e IV


9 marcações (24%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2015.