Prova Concurso Público - Defensoria Pública/SP - Defensor Público - Outubro/2015 - FCC

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 21% acertaram esta questão.

1.976 pessoas responderam.

Direito Constitucional


3ª Questão:

Sobre a pluralização do debate constitucional, é correto afirmar:



a) O processo constitucional objetivo admite dilação probatória para a apuração de questões fáticas.


406 marcações (21%)
b) O rito do incidente de declaração de inconstitucionalidade, previsto no artigo 482 e seus parágrafos do Código de Processo Civil, dispõe expressamente que o relator, quando entender necessário, poderá admitir, por decisão irrecorrível, a manifestação de outros órgãos ou entidades.


475 marcações (24%)
c) Segundo entendimento do STF, a participação do amicus curiae abrange a entrega de memoriais, a sustentação oral e a interposição de qualquer recurso cabível previsto na legislação processual e no Regimento Interno do STF.


530 marcações (27%)
d) O defensor público, no exercício de suas atribuições constitucionais, não pode convocar audiência pública por ausência de previsão legal, restando tal função aos integrantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.


259 marcações (13%)
e) No recurso extraordinário, não se admite o ingresso do amicus cúria e , nem a convocação de audiência pública, uma vez que esgotada a fase de instrução processual.


306 marcações (15%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Outubro/2015.