Juiz do Trabalho - TRT-MA 2015 - (Gabarito Definitivo (14/09/2015))

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 63% acertaram esta questão.

147 pessoas responderam.

Direito Previdenciário


98ª Questão:

Considerando as afirmações abaixo, assinale a alternativa CORRETA:

I. São beneficiários do Regime Geral de Previdência Social, na condição de dependentes do segurado, o cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental que o torne absoluta ou relativamente incapaz, assim declarado judicialmente, bem como o filho de até 24 (vinte e quatro anos) se estiver cursando escola técnica ou ensino superior.

II. Equipara-se a acidente de trabalho, para efeitos da Lei de Benefícios da Previdência Social, o acidente sofrido pelo segurado no local e no horário do trabalho em consequência de: a) ato de agressão, sabotagem ou terrorismo praticado por terceiro ou companheiro de trabalho; b) ofensa física intencional, inclusive de terceiro, por motivo de disputa relacionada ao trabalho; c) ato de imprudência, de negligência ou de imperícia de terceiro ou de companheiro de trabalho; d) ato de pessoa privada do uso da razão; e) desabamento, inundação, incêndio e outros casos fortuitos ou decorrentes de força maior.

III. O aposentado por invalidez que retornar voluntariamente à atividade terá sua aposentadoria automaticamente cancelada, a partir da data do retorno.

IV. Durante os primeiros quinze dias consecutivos ao do afastamento da atividade por motivo de doença, incumbirá à empresa pagar ao segurado empregado o seu salário integral.



a) Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.

7 marcações (5%)
b) Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.

12 marcações (8%)
c) Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.

92 marcações (63%)
d) Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.

20 marcações (14%)
e) Todas as afirmativas estão corretas.
{materia}DIREITO EMPRESARIAL



16 marcações (11%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2015.