Prova Concurso Público - TRT/SP - Analista judiciário - Área Judiciária - Fevereiro/2014 - FCC

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 40% acertaram esta questão.

333 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 1 a 8


Instruções: 

Para responder às questões de números 1 a 8, considere o texto a seguir.

 


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


4ª Questão:

Afirma-se com correção:

a) (linhas 23 e 24) Transpondo para a voz passiva o segmento os argentinos Sarmiento e Alberdi desenvolveram uma publicística,a forma correta obtida é "tinha sido desenvolvida".

44 marcações (13%)
b) (linhas 15 e 16) Em rompendo com os fundamentos da sua própria história,o pronome destacado indica que a história é a da América ibérica.

132 marcações (40%)
c) (linhas 2 e 3) Desenvolvendo a forma destacada em tornou-secorrente comparar os Estados Unidos com a América ibérica,estaria em concordância com as normas gramaticais a formulação "comparando".

56 marcações (17%)
d) (linha 28) O emprego da expressão No caso do Brasil pode ser considerado redundância, pois o conteúdo anterior já está organizado sob essa perspectiva, como o comprova o uso de (linha 25) nos cumpriria [...], livrando-nos.

45 marcações (14%)
e) (linha 9) Em dissera-se que fora criada,a substituição das formas verbais preserva o sentido original se forem trocadas, respectivamente, por "haviam dito" e "teria sido criada".

56 marcações (17%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Fevereiro/2014.