Prova Concurso Público - TJ/CE - Analista judiciário - Área Judiciária - Junho/2014 - CESPE - UnB

Informática


28ª Questão:

Com referência às operações de envio e recebimento de mensagens de correio eletrônico e às opções normalmente disponíveis para a realização dessas operações, assinale a opção correta.
Atenção: esta questão foi anulada!

a) Os programas de correio eletrônico possibilitam que uma mensagem anônima seja enviada sem que o usuário destinatário saiba de onde ela foi enviada e qual é o endereço de email do remetente.

21 marcações (3%)
b) Atualmente, já é possível enviar uma mensagem para todos os endereços de email da Internet para fins de divulgação e propaganda.

128 marcações (19%)
c) Os programas de correio eletrônico hoje disponíveis no mercado possibilitam que um remetente envie, automaticamente, uma mesma mensagem para um conjunto de destinatários, inúmeras vezes, com a finalidade de preencher a capacidade máxima de mensagens da caixa postal desses destinatários e, consequentemente, indisponibilizar o serviço de email deles temporariamente.

60 marcações (9%)
d) O remetente tem como saber se o destinatário de sua mensagem, após recebê-la, a encaminhou ou divulgou para terceiro e para quem ele o fez.

34 marcações (5%)
e) É possível utilizar assinatura digital e criptografar uma mensagem de correio eletrônico para que ela não possa ser interceptada ou lida por quem não for o seu destinatário, de modo a garantir a autenticidade dessa mensagem.

447 marcações (65%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2014.