Prova Concurso Público - TJ/CE - Analista judiciário - Área Judiciária - Junho/2014 - CESPE - UnB

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 36% acertaram esta questão.

241 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 9 a 10

Texto para as questões 9 e 10



Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


10ª Questão:

Sem prejuízo do sentido original do texto, o período “Dado o caráter transitório de nossas lembranças, a passagem do tempo está entre os principais fatores que afetam negativamente a qualidade de uma recordação, porque promove o esquecimento e facilita a ocorrência de distorções da memória” (R.1 a 5) poderia ser corretamente reescrito da maneira a seguir:

a) Diante do caráter transitório de nossas lembranças, a passagem do tempo está entre os principais fatores que afeta negativamente a qualidade de uma recordação, pois, ao promover o esquecimento, facilita a ocorrência de distorções da memória.

37 marcações (15%)
b) A passagem do tempo está, entre os principais fatores, que afetam negativamente a qualidade de uma recordação, onde promove o esquecimento e facilita a ocorrência de distorções da memória, diante do caráter transitório de nossas lembranças.

38 marcações (16%)
c) Dado o caráter transitório de nossas lembranças, a passagem do tempo está entre os fatores elementares, afetando negativamente a qualidade de uma recordação, ao promover o esquecimento e ao facilitar a ocorrência de distorções da memória.

39 marcações (16%)
d) Em razão do caráter transitório de nossas lembranças, a passagem do tempo, uma vez que promove o esquecimento e facilita a ocorrência de distorções da memória, está entre os principais fatores que afetam negativamente a qualidade de uma recordação.

86 marcações (36%)
e) A passagem do tempo, devido o caráter transitório de nossas lembranças, está entre os principais fatores afetando negativamente a qualidade de uma recordação, porque promove o esquecimento e facilita a ocorrência de distorções da memória.

41 marcações (17%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2014.