Prova Concurso Público - MPE/ES - Promotor de Justiça Substituto - Junho/2013 - Vunesp

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 13% acertaram esta questão.

445 pessoas responderam.

Tutela de Interesses Difusos


94ª Questão:

É objetivo do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, conforme Lei n.º 9.985/2000,

a) proteger paisagens naturais e pouco alteradas de notável beleza cênica.

60 marcações (13%)
b) buscar proteger grandes áreas por meio de um conjunto integrado de unidades de conservação de diferentes categorias, próximas ou contíguas, e suas respectivas zonas de amortecimento e corredores ecológicos, integrando as diferentes atividades de preservação da natureza, uso sustentável dos recursos naturais e restauração e recuperação dos ecossistemas.

250 marcações (56%)
c) buscar conferir às unidades de conservação, nos casos possíveis e respeitadas as conveniências da administra­ ção, autonomia administrativa e financeira.

16 marcações (4%)
d) oferecer apoio e a cooperação de organizações não governamentais, de organizações privadas e pessoas físicas para o desenvolvimento de estudos, pesquisas científicas, práticas de educação ambiental, atividades de lazer e de turismo ecológico, monitoramento, manutenção e outras atividades de gestão das unidades de conservação.

66 marcações (15%)
e) assegurar a participação efetiva das populações locais na criação, implantação e gestão das unidades de conservação.

53 marcações (12%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2013.