Prova Concurso Público - MPE/ES - Promotor de Justiça Substituto - Junho/2013 - Vunesp

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 37% acertaram esta questão.

655 pessoas responderam.

Direito Eleitoral


80ª Questão:

Em relação à propaganda eleitoral partidária e/ou de campanha, assinale a alternativa correta.

a) É permitida a locação de espaço para veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares, desde que os valores afetos à referida locação constem da prestação de contas dos candidatos, mediante a demonstração de competente recibo de aluguel desse gasto de campanha.

191 marcações (29%)
b) A distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que divulguem mensagens de candidatos são permitidas até as vinte horas do dia que antecede a eleição.

83 marcações (13%)
c) Pode ser realizada por partido político em favor de pré­candidato no primeiro semestre das eleições a que este pretende concorrer.

25 marcações (4%)
d) Se o Ministério Público não for o autor da representação por propaganda irregular, deverá intervir no feito como custos legis e pronunciar­se nos autos em até 48 horas.

112 marcações (17%)
e) O candidato com registro indeferido e pendente de re­ curso poderá realizar atos de propaganda, inclusive no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, en­ quanto não solucionado o recurso por força do trânsito em julgado.

244 marcações (37%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2013.