Prova Concurso Público - MPE/ES - Promotor de Justiça Substituto - Junho/2013 - Vunesp

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 49% acertaram esta questão.

2.028 pessoas responderam.

Direito Constitucional


57ª Questão:

Considerando a doutrina prevalente no direito brasileiro e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, assinale a alternativa correta a respeito da inviolabilidade do domicílio.

a) Não configura violação de domicílio a simples entrada, sem autorização do morador, de funcionários de con­ cessionárias de serviços públicos para leitura de regis­ tros de água ou de luz localizados dentro da casa.

399 marcações (20%)
b) A ordem judicial para penetração no domicílio pode ser de cunho geral, para abranger num único mandado ordem para revistar várias casas de um logradouro ou vila.

172 marcações (8%)
c) Será considerada ilícita e contaminada a prova obtida por particular em desafio à inviolabilidade do domicílio, ainda que a invasão não tenha sido praticada por agentes do poder público.

991 marcações (49%)
d) Consideram­se abrangidas pela inviolabidade domiciliar as partes abertas às pessoas em geral em bares e restaurantes.

80 marcações (4%)
e) A proteção constitucional do domicílio abrange toda habitação privada de uso individual ou familiar, excluin­ do­se, porém, as habitações de uso coletivo sem caráter definitivo ou habitual.

386 marcações (19%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2013.