Prova Concurso Público - TRE/MG - Técnico Judiciário - Área Administrativa - Março/2009 - CESPE - UnB

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

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Arquivologia


18ª Questão:

A política arquivística brasileira reconhece a gestão de documentos como um dos principais instrumentos de apoio à administração, à cultura e ao desenvolvimento científico.

A respeito da gestão de documentos, assinale a opção correta.

a) A criação, o arquivamento e a eliminação de documentos são as três fases básicas da gestão de documentos.

523 marcações (15%)
b) A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso e ao arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.

2.139 marcações (61%)
c) A elaboração dos documentos decorrente das atividades de um órgão ou setor, apesar da sua relevância, não se inclui entre as atribuições da gestão de documentos.

169 marcações (5%)
d) Na avaliação dos documentos, aplica-se o código de classificação de documentos de arquivo.

401 marcações (11%)
e) Com a gestão eficaz de documentos, impede-se que os documentos com valor secundário sejam conservados permanentemente.

277 marcações (8%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2009.