Prova Concurso Público - Secretaria Municipal da Fazenda/RJ - Auditor Fiscal da Receita Municipal - Maio/2010 - FGV

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 49% acertaram esta questão.

1.453 pessoas responderam.

Administração e Sistemas de Informação


25ª Questão:

Uma característica marcante dos sistemas operacionais WindowsXP/Vista/7 em microcomputadores dotados de uma CPU diz respeito ao suporte que oferecem à multitarefa preemptiva, definida como um mecanismo que permite

a) o compartilhamento de aplicações executando em rede, por meio do utilitário TELNET da arquitetura TCP/IP, inclusive com acesso por meio de máquinas “rodando” Linux.

107 marcações (7%)
b) o compartilhamento de aplicações executando em rede, por meio do utilitário PING da arquitetura TCP/IP, inclusive com acesso por meio de máquinas “rodando” Linux.

90 marcações (6%)
c) a execução de aplicações na área de swap na máquina-cliente, criada no disco rígido como uma extensão da RAM, mediante o emprego da técnica denominada “virtual memory”.

234 marcações (16%)
d) a execução de aplicações em áreas independentes, concorrentemente, de modo que, se uma delas apresentar problemas, ela pode ser finalizada sem prejuízo para as demais.

707 marcações (49%)
e) a execução de aplicações em uma área do servidor, simultaneamente, de modo que, se uma delas apresentar problemas, ela pode ser finalizada sem prejuízo para as demais.

315 marcações (22%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2010.