2009 (Segundo)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 41% acertaram esta questão.

14.953 pessoas responderam.

Processo Civil


39ª Questão:

Assinale a alternativa CORRETA: Maria teve seu veículo danificado por João, em acidente de trânsito. Por isso, e visando ser indenizada, propôs ação de reparação de danos.

a) Uma vez julgado procedente seu pedido, mas sendo ilíquida a sentença, deverá Maria aguardar o trânsito em julgado desta decisão, para iniciar a fase de liquidação.

2.672 marcações (18%)
b) Uma vez julgado procedente seu pedido, mas contendo a sentença parte líquida e ilíquida, permitese a Maria promover simultaneamente o cumprimento daquela, em autos apartados, bem como a liquidação desta.

4.164 marcações (28%)
c) Mesmo pendente de julgamento o recurso, poderá Maria promover o cumprimento provisório da sentença, sendo possível, inclusive, a alienação judicial dos bens de João com o levantamento do produto deste ato por Maria, caso tenha esta prestado caução real ou fidejussória.

6.116 marcações (41%)
d) Não promovendo Maria o cumprimento da sentença no prazo de 06 ( seis ) meses, prescreverá o direito de exigir o valor da condenação, competindo ao juiz conhecer de ofício a prescrição.

2.001 marcações (13%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2009.