Prova Concurso Público - Procuradoria Geral do Estado/PA - Procurador do Estado - Janeiro/2009 - Procuradoria Geral do Estado

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 49% acertaram esta questão.

1.067 pessoas responderam.

Direito Comercial e do Consumidor


34ª Questão:

Analise as proposições abaixo e assinale a alternativa CORRETA:

a) Os atos de liberalidade praticados isoladamente pelo administrador, com ônus para a sociedade, não são considerados como desvio de poder se estiverem relacionados com a responsabilidade social da companhia.

274 marcações (26%)
b) O recebimento pelo administrador da companhia de qualquer modalidade de vantagem pessoal de terceiros, direta ou indireta, em razão do exercício de seu cargo, configura desvio de poder, salvo se houver autorização estatutária ou deliberação da assembléia-geral nesse sentido, hipóteses em que a vedação legal não se configura.

525 marcações (49%)
c) O administrador pode contratar com a companhia mesmo quando tiver interesse conflitante com o dela, bastando, para tanto que cientifique os demais administradores a respeito e faça consignar na ata da respectiva reunião.

138 marcações (13%)
d) Mediante autorização da Diretoria é permitido ao administrador o uso, em proveito próprio dos bens, da companhia.

130 marcações (12%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Janeiro/2009.