Prova Concurso Público - PGE-PA/PA - Procurador do Estado - Janeiro/2009 - PGE-PA

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 41% acertaram esta questão.

954 pessoas responderam.

Direito Comercial e do Consumidor


33ª Questão:

Analise as proposições abaixo e assinale a alternativa CORRETA:

a) O dever de informar as cláusulas e condições dos contratos de trabalho da companhia alcança apenas os dos administradores não se aplicando aos dos empregados, uma vez que regidos por norma específica.

75 marcações (8%)
b) A informação de fato relevante deve ser feito à Bolsa em que as ações da companhia são negociadas e ao público em geral, por meio da imprensa, desde que possa influenciar os investidores a adquirir ou alienar suas ações e valores mobiliários.

390 marcações (41%)
c) O dever de informação não é absoluto uma vez que os administradores podem se recusar a tornar públicas quaisquer informações que representem risco a interesse legítimo da companhia podendo, inclusive, essa recusa ser oposta à Comissão de Valores Mobiliários.

166 marcações (17%)
d) A alteração das posições acionárias dos administradores deverá ser comunicada à Comissão de Valores Mobiliários e às Bolsas ou mercado de balcão organizado ao final de cada exercício.

323 marcações (34%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Janeiro/2009.