136º Exame de Ordem SP - 2008 (Segundo)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 71% acertaram esta questão.

10.697 pessoas responderam.

Direito Penal


52ª Questão:

Assinale a opção correta com relação aos crimes de estupro e atentado violento ao pudor.

a) O crime de estupro, quando cometido em sua forma simples, só se enquadra na definição legal de crime hediondo, se dele resultar lesão corporal de natureza grave ou morte da vítima.

1.579 marcações (15%)
b) O crime de atentado violento ao pudor com violência presumida não se enquadra na definição legal de crime hediondo, se dele não resultar lesão corporal de natureza grave ou morte da vítima.

810 marcações (8%)
c) O crime de estupro com violência presumida não se enquadra na definição legal de crime hediondo, se dele não resultar lesão corporal de natureza grave ou morte da vítima.

760 marcações (7%)
d) Os crimes de estupro e atentado violento ao pudor, quando cometidos em sua forma simples ou com violência presumida, enquadram-se na definição legal de crimes hediondos, recebendo essa qualificação ainda quando deles não resulte lesão corporal de natureza grave ou morte da vítima.

7.548 marcações (71%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Setembro/2008.