Prova Concurso Público - TRT/14ª Região - JT ( Rondônia e Acre ) - Juiz do Trabalho Substituto - Maio/2006 - TRT - (2º Dia)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 17% acertaram esta questão.

333 pessoas responderam.

Direito Processual Civil


25ª Questão:

Dadas as proposições, aponte abaixo a alternativo CORRETA: contra credores.

II. A remição da execução consiste no direito conferido ao cônjuge, ao descendente ou ao ascendente do devedor de pagar ou consignar a importância devida, antes de arrematados ou adjudicados os bens que estão penhorados, e não se confunde com a remição de bens, que é o direito conferido ao devedor de resgatar os bens penhorados mediante o pagamento do valor de avaliação, nem tampouco se confunde com a remissão de dívida, que é o perdão concedido pelo credor ao devedor.

III. Na execução para entrega de coisa certa, constante de título executivo extrajudicial, o devedor será citado para, dentro de 10 dias, satisfazer a obrigação ou, seguro o juízo, apresentar embargos.

IV. Na execução fiscal admite-se a penhora de bens oferecidos por terceiros, desde que haja a concordância da Fazenda Pública.

a) Todas as proposições estão corretas;

107 marcações (32%)
b) Apenas a proposição I está incorreta;

37 marcações (11%)
c) Apenas a proposição II está incorreta;

57 marcações (17%)
d) Apenas a proposição III está incorreta;

86 marcações (26%)
e) Apenas a proposição IV está incorreta;

46 marcações (14%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2006.