Prova Concurso Público - TRT/CE - Juiz do Trabalho Substituto - 2005 - ESAF - (2º Dia)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 26% acertaram esta questão.

526 pessoas responderam.

Direito Processual Civil


26ª Questão:

Sobre a ação de oposição, é incorreto afirmar:

a) os réus na ação de oposição, assim como ocorre com a reconvenção, são citados na pessoa dos seus advogados para que ofereçam contestação, apresentando para tanto procuração com poderes especiais para receberem a citação.

137 marcações (26%)
b) a citação do oposto réu, que é revel na ação principal, deve ser realizada pelo correio, oficial de justiça ou edital, conforme as circunstâncias apresentadas.

54 marcações (10%)
c) o prazo para os réus opostos apresentarem contestação é de quinze dias, não se aplicando o benefício do prazo em dobro permitido quando os réus apresentam advogados diferentes.

129 marcações (25%)
d) no prazo de defesa, os réus opostos apresentaram, como forma de defesa, a contestação e a reconvenção, não podendo fazer o mesmo com relação à exceção de incompetência em razão da sua prorrogação.

78 marcações (15%)
e) na ação de oposição, há a formação de litisconsorte passivo, necessário e simples, visto que a decisão judicial atingirá de forma diferente cada um dos réus.

128 marcações (24%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em 2005.