Prova Concurso Público - TJ/DF - Juiz Estadual - Agosto/2006 - TJ

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 39% acertaram esta questão.

244 pessoas responderam.

Direito Processual Civil

Anexo para as questões 57 a 70

Cada questão da 57 a 70, é composta por três conjuntos. Cada conjunto é formado por dois períodos independentes. Para que um conjunto esteja certo, é indispensável que ambas as assertivas estejam corretas.

Leia com atenção e marque a única alternativa correta correspondente a cada uma das questões.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


60ª Questão:

- Y. A competência para processar e julgar ação popular contra ato de qualquer autoridade é de juiz de primeiro grau de jurisdição. - Os integrantes do ato que rendeu azo à propositura da ação popular são litisconsortes necessários. - W. Observar-se-á o procedimento sumário nas causas de cobrança ao condômino de quaisquer quantias devidas ao condomínio. - O pedido será alternativo, quando pela natureza da obrigação, o devedor puder cumpri-la de mais de um modo. - Z. A ação de atentado será processada e julgada pelo juiz que conheceu originariamente da causa principal, ainda que esta se encontre no tribunal. - Todos aqueles que hajam de figurar como parte no processo principal também devem ser citados para o processo cautelar para, no prazo de 10 (dez) dias, contestar o pedido.

a) As assertivas dos conjuntos “Y”, “W” e “Z” estão erradas.

41 marcações (17%)
b) As assertivas dos conjuntos “Y”, “W” e “Z” estão corretas.

67 marcações (27%)
c) Somente o contido no conjunto “Z” está correto.

41 marcações (17%)
d) Estão corretas somente as assertivas contidas nos conjuntos “Y” e ”W”.

95 marcações (39%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.