Prova Concurso Público - TJ/DF - Juiz Estadual - Agosto/2006 - TJ

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 45% acertaram esta questão.

273 pessoas responderam.

Direito Processual Civil

Anexo para as questões 57 a 70

Cada questão da 57 a 70, é composta por três conjuntos. Cada conjunto é formado por dois períodos independentes. Para que um conjunto esteja certo, é indispensável que ambas as assertivas estejam corretas.

Leia com atenção e marque a única alternativa correta correspondente a cada uma das questões.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


58ª Questão:

- Y. É possível alegar-se a impenhorabilidade de bem de família por simples petição nos autos da execução. - Nem sempre em todos os atos e termos do processo é obrigatório o uso do vernáculo, eis que parte da sentença pode ser lavrada em latim. - W. Incumbe ao juiz nomear o depositário dos bens seqüestrados mas, em nenhuma hipótese, a escolha poderá recair em uma das partes, ainda que preste caução. - Para concessão de arresto é essencial a prova literal da dívida líquida e certa. - Z. Em homenagem ao princípio da celeridade processual, o juiz determinará medidas cautelares sem a audiência das partes, até porque a prestação jurisdicional é dever do Estado. - A ação de investigação de paternidade, sendo falecido o indigitado pai, deve ser proposta contra todos os herdeiros.

a) As assertivas dos conjuntos “Y”, “W” e “Z” estão erradas.

122 marcações (45%)
b) As assertivas dos conjuntos “Y”, “W” e “Z” estão corretas.

26 marcações (10%)
c) Somente o contido no conjunto “Z” está correto.

81 marcações (30%)
d) Estão corretas somente as assertivas contidas nos conjuntos “Y” e ”W”.

44 marcações (16%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.