Prova Concurso Público - TJ/DF - Juiz Estadual - Agosto/2006 - TJ

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 66% acertaram esta questão.

955 pessoas responderam.

Direito Administrativo


18ª Questão:

A propósito dos serviços públicos, assinale a opção correta.

a) O regime jurídico de direito público não é um traço característico dos serviços públicos de concessão, se considerarmos a possibilidade de os contratos de concessão serem executados por empresa privada.

120 marcações (13%)
b) As agências reguladoras, criadas com o propósito de transferir para o setor privado a execução de serviços públicos, reservando ao Estado a regulamentação, o controle e a fiscalização desses serviços, não são consideradas autarquias sob regime especial.

106 marcações (11%)
c) Em razão do princípio da legalidade administrativa, não é possível que o parceiro privado tenha remuneração variável de acordo com o cumprimento de metas e padrões de qualidade e disponibilidade definidos no contrato de parceria público-privada.

94 marcações (10%)
d) A parceria público-privada é legalmente definida como contrato de concessão, na modalidade patrocinada ou administrativa.

635 marcações (66%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.