Prova Concurso Público - TRT/SC - Analista Judiciário - Área Administrativa - Março/2008 - TRT

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 40% acertaram esta questão.

2.307 pessoas responderam.

Administração Pública


56ª Questão:

Teóricos em Gestão por Competências afirmam que os conhecimentos, habilidades e atitudes que constituem as competências são essenciais para o seu desenvolvimento. Nessa acepção, é correto afirmar que

a) a competência é dirigida essencialmente pelo saber e saber-fazer.

174 marcações (8%)
b) a competência não se reduz ao saber, nem tampouco ao saber-fazer, mas à capacidade de mobilizar e aplicar esses conhecimentos e capacidades numa condição particular.

922 marcações (40%)
c) os atributos profissionais (tácitos), que se constroem a partir da experiência profissional e que permitem percepções que transcendem os processos formais e as normas e procedimentos específicos, são os únicos atributos necessários para se considerar uma gestão por competência por excelência.

307 marcações (13%)
d) o sucesso no gerenciamento por competência está na obtenção de habilidades, alicerçadas em conhecimentos adquiridos.

500 marcações (22%)
e) as competências podem ser separadas das condições de aplicação, desde que o indivíduo possua recursos, definidos como amplos conhecimentos e habilidades, devidamente delineados e que lhes dêem suporte para o efetivo desempenho.

404 marcações (18%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2008.