Prova Concurso Público - TRT/SC - Analista Judiciário - Área Administrativa - Março/2008 - TRT

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 69% acertaram esta questão.

3.396 pessoas responderam.

Administração Pública


41ª Questão:

Sobre planejamento estratégico em uma organização, analise as afirmativas a seguir.

I. Planejamento estratégico é o processo administrativo que proporciona sustentação metodológica para se estabelecer a melhor direção a ser seguida pela organização, visando ao otimizado grau de interação com o ambiente e atuando de forma inovadora e diferenciada.

II. O planejamento estratégico é, normalmente, de responsabilidade dos níveis médio e básico da organização e diz respeito à formulação de objetivos e à seleção dos cursos de ação a serem seguidos para sua consecução.

III. O planejamento estratégico considera as premissas básicas que a organização, como um todo, deva respeitar para que o processo estratégico tenha coerência e sustentação decisória.

IV. Através do planejamento estratégico, a organização espera conhecer e atuar diante de seus pontos fortes e fracos, das oportunidades externas, das ameaças externas e ter um efetivo plano de trabalho.

É (são) correta(s) a(s) afirmativa(s)

a) I e II.

173 marcações (5%)
b) II e III.

201 marcações (6%)
c) I, II e IV.

398 marcações (12%)
d) I, III e IV.

2.336 marcações (69%)
e) I, II, III e IV.

288 marcações (8%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2008.