Prova Concurso Público - TJ/PE - Oficial de Justiça - Maio/2007 - FCC

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 66% acertaram esta questão.

3.046 pessoas responderam.

Informática

Anexo para as questões 26 a 30

Atenção: Para responder às questões de números 26 a 30 considere integralmente o enunciado dos itens abaixo.

Item 1: Um funcionário de um órgão judiciário recebe um documento escrito em MS-Word com diversos textos em vários parágrafos e elaborados em formatos distintos. Entretanto, o texto do primeiro parágrafo é definido como padrão de formatos de parágrafo e caractere e deve servir de modelo para todos os demais textos. Assim, depois de selecionar o texto padrão, ele deve escolher uma ferramenta e executar uma operação que o ajude a reproduzir a referida formatação para os demais parágrafos do modo mais adequado e abreviado possível.

Item 2: O mesmo funcionário é incumbido de elaborar a seguinte planilha, onde os resultados colocados na coluna E representam o acumulado da coluna D.



Item 3: O funcionário percebe que:

I. pode entrar em diversos sites de acesso público;

II. não consegue entrar em alguns sites de uso interno e exclusivo de outros órgãos;

III. para acessar e ver quaisquer sites disponíveis ele pode usar um programa interpretador para ver as páginas na tela do microcomputador.

Item 4: O encarregado do departamento onde trabalha o funcionário sempre dá instruções específicas para:

I. guardar, em mídia removível, uma cópia dos dados trabalhados no microcomputador;

II. executar sempre programas de verificação de código malicioso nos arquivos ao "baixá-los" da internet ou copiá-los de outras mídias;

III. contatar e pedir suporte técnico à empresa que lhe viabiliza a "navegação" pela internet bem como a conexão com outros computadores no mundo, sempre que tiver problemas de acesso aos sites ou problemas de envio/recebimento de e-mails por responsabilidade dela.

Item 5: Estando no MS-Windows, o funcionário:

I. Observa que para organizar melhor seus arquivos ele pode criar e usar pastas para guardálos, identificando-as por nome e data;

II. Necessita modificar, em suas Opções regionais e de idiomas, o Símbolo da unidade monetária.

O ambiente operacional de computação disponível para realizar estas operações envolve o uso do MS-Windows, do MS-Office, das ferramentas Internet Explorer e de correio eletrônico, comumente escritas em versões do português do Brasil e em seus padrões originais mais atualmente utilizadas.

Obs.: Entenda-se por mídia removível disquetes, CD's e DVD's graváveis, Pen Drives (mídia removível acoplada em portas do tipo USB) e outras funcionalmente semelhantes.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


28ª Questão:

O Item 3, em seus subitens I, II e III, faz referências aos respectivos conceitos de

a) internet, correio eletrônico e intranet.

297 marcações (10%)
b) internet, intranet e navegador.

2.000 marcações (66%)
c) intranet, navegador e internet.

253 marcações (8%)
d) intranet, internet e correio eletrônico.

247 marcações (8%)
e) intranet, internet e navegador.

249 marcações (8%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2007.