Prova Concurso Público - TRT/RJ - Analista Judiciário - Execução de Mandados - Junho/2008 - CESPE - UnB - (Gabarito Definitivo)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 51% acertaram esta questão.

374 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 11 a 13


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


11ª Questão:

A metáfora proposta pelo economista entrevistado — ‘colchão amortecedor da crise social’ — evidencia que, segundo ele, as relações de trabalho informais

a) devem ser estimuladas, para que se evite o agravamento da crise social brasileira e se viabilize o desenvolvimento das empresas já estabelecidas.

31 marcações (8%)
b) constituem um mal necessário porque não há como inserir a imensa quantidade de trabalhadores brasileiros no mercado formal de trabalho.

67 marcações (18%)
c) devem ser entendidas como um mecanismo de defesa utilizado pelos trabalhadores diante da crise social decorrente do desemprego.

189 marcações (51%)
d) são consideradas como uma doença da economia brasileira pelos que, inseridos no mercado formal de trabalho, delas obtêm algum tipo de benefício financeiro.

28 marcações (7%)
e) refletem o temor de agravamento da crise social e se fundamentam em propostas de reforma trabalhista inclusiva.

59 marcações (16%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2008.