Prova Concurso Público - Prefeitura Municipal/MG - Procurador do Município - Junho/2008 - Fundep - (Belo Horizonte)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 69% acertaram esta questão.

629 pessoas responderam.

Direito Tributário


91ª Questão:

Considerando o crédito tributário, assinale a afirmativa INCORRETA.



a) O crédito tributário poderá ser consignado judicialmente, objetivando exonerar o sujeito passivo do cumprimento da obrigação tributária, quando mais de uma pessoa jurídica de direito público exige tributo idêntico sobre um mesmo fato gerador.

58 marcações (9%)
b) O instituto da moratória deve ser concedido pelo sujeito ativo da obrigação tributária, sendo que, nos casos de dolo, fraude ou simulação, o sujeito passivo não poderá se beneficiar do diferimento do vencimento do dever jurídico.

52 marcações (8%)
c) O pagamento de um crédito tributário importa em presunção do recolhimento de outros créditos referentes ao mesmo tributo.

432 marcações (69%)
d) O sujeito passivo que está pleiteando judicialmente a restituição de crédito tributário recolhido indevidamente poderá utilizá-lo para fins de compensação, quando a lei do ente federado assim autorize, após o trânsito em julgado da decisão que determinar a restituição pedida.

87 marcações (14%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2008.