Prova Concurso Público - Prefeitura Municipal/MG - Procurador do Município - Junho/2008 - Fundep - (Belo Horizonte)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 20% acertaram esta questão.

605 pessoas responderam.

Direito Processual Civil


49ª Questão:

A respeito do recurso de agravo, disciplinado no Código de Processo Civil, assinale a alternativa INCORRETA.



a) Caso o agravante não observe o disposto no art. 526, deixando de requerer a juntada aos autos do processo de cópia da petição do agravo de instrumento e do comprovante de sua interposição, assim como a relação dos documentos que instruíram o recurso, no prazo de 3 (três) dias, o agravo será inadmitido.

124 marcações (20%)
b) O agravo de instrumeiato para o Supremo Tribunal Federal ou para o Superior Tribunal de Justiça não pode ter negado o seguimento pelo Tribunal a quo, ainda que interposto fora do prazo legal.

251 marcações (41%)
c) Da decisão do relator que der provimento ao recurso ou negar-lhe seguimento por ser manifestamente inadmissível, improcedente, prejudicado ou em confronto com súmula ou com jurisprudência dominante do respectivo tribunal, do Supremo Tribunal Federal, ou de Tribunal Superior, caberá agravo no prazo de cinco dias.

109 marcações (18%)
d) Quando manifestamente inadmissível ou infundado o agravo, o tribunal condenará o agravante a pagar ao agravado multa entre um e dez por cento do valor corrigido da causa, ficando a interposição de qualquer outro recurso condicionada ao depósito do respectivo valor.

121 marcações (20%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2008.