Prova Concurso Público - Prefeitura Municipal/MG - Procurador do Município - Junho/2008 - Fundep - (Belo Horizonte)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 49% acertaram esta questão.

626 pessoas responderam.

Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte


43ª Questão:

Analise as seguintes afirmativas de acordo com a Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte.

I. O Município manterá plano de previdência e assistência sociais para o agente político e o servidor público submetidos a regime próprio e para a sua família.

II. No exercício de sua competência para organizar e regulamentar os serviços públicos, o Municipio observará os requisitos de eficiência do serviço e conforto e bem-estar dos usuários. a

III. O Município poderá retomar os serviços delegados, desde que sejam executados em desconformidade com o ato ou contrato, ou se revelem insuficientes para o atendimento dos usuários; haja ocorrência de paralisação unilateral dos serviços por parte dos delegatários e seja estabelecida a prestação direta do serviço pelo Município.

IV. A construção de edifícios e obras públicas obedecerá aos princípios de economicidade, simplicidade, adequação ao espaço circunvizinho e ao meio ambiente, e se sujeitará às exigências e limitações constantes do código de obras.

A análise permite concluir que estão CORRETAS



a) apenas as afirmativas I e II.

77 marcações (12%)
b) apenas as afirmativas II e IV.

155 marcações (25%)
c) apenas as afirmativas I e III.

85 marcações (14%)
d) todas as afirmativas.

309 marcações (49%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2008.