Prova Concurso Público - TRT/14ª Região - JT ( Rondônia e Acre ) - Juiz do Trabalho Substituto - Maio/2006 - TRT - (1º Dia)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 27% acertaram esta questão.

282 pessoas responderam.

Direito Processual do Trabalho


35ª Questão:

Em matéria de competência, dadas as proposições, aponte a alternativa CORRETA:

I. Em se tratando de empregador que promova realização de atividades fora do lugar do contrato de trabalho, é assegurado ao empregado apresentar ação trabalhista no foro da prestação de serviços ou no do seu domicílio.

II. Quando for parte no dissídio agente ou viajante comercial, a competência será da vara da localidade em que a empresa tenha agência ou filial e a esta o empregado esteja subordinado e, na falta, será competente a vara da localidade em que o empregado tenha domicílio ou a localidade mais próxima.

III. Não havendo convenção internacional dispondo em sentido contrário, a competência territorial das Varas do Trabalho estende-se às lides ocorridas em agência ou filial no estrangeiro, desde que o empregado seja brasileiro, independentemente da nacionalidade do empregador.

IV. A competência das Varas do Trabalho é determinada pela localidade onde o empregado prestar serviços ao empregador, no local da contratação ou do seu domicílio.

a) Todas as proposições estão corretas;

74 marcações (26%)
b) Apenas as proposições I e II estão corretas;

42 marcações (15%)
c) Apenas as proposições II, III e IV estão corretas;

50 marcações (18%)
d) Apenas as proposições II e III estão corretas;

76 marcações (27%)
e) Apenas as proposições I e IV estão corretas.

40 marcações (14%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2006.