Prova Concurso Público - TRT/14ª Região - JT ( Rondônia e Acre ) - Juiz do Trabalho Substituto - Maio/2006 - TRT - (1º Dia)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 32% acertaram esta questão.

205 pessoas responderam.

Direito Processual do Trabalho


31ª Questão:

Dadas as proposições, aponte abaixo a alternativa CORRETA:

I. O efeito devolutivo em profundidade do recurso ordinário, que se extrai do § 1º do art. 515 do CPC, transfere automaticamente ao Tribunal a apreciação de fundamento da defesa não examinado pela sentença, ainda que não renovado em contra-razões, aplicando-se, inclusive, ao caso de pedido não apreciado na sentença.

II. A contagem do qüinqüídio para apresentação dos originais de recurso interposto por intermédio de fac-símile começa a fluir do dia subseqüente ao término do prazo recursal e não do dia seguinte à interposição do recurso, se esta se deu antes do termo final do prazo. Não se tratando a juntada dos originais de ato que dependa de notificação, pois a parte, ao interpor o recurso, já tem ciência de seu ônus processual, não se aplica a regra do artigo 184 do CPC, quanto ao dies a quo podendo coincidir com sábado, domingo ou feriado.

III. Exceto quanto à reclamação de empregado doméstico e de rural, o preposto deve ser necessariamente empregado do reclamado.

IV. Os cartões de ponto que demonstram horários de entrada e saída uniformes são inválidos como meio de prova, invertendo-se o ônus da prova, relativo às horas extras, que passa a ser do empregador, prevalecendo a jornada da inicial se dele não se desincumbir.

a) Todas as proposições estão corretas;

34 marcações (17%)
b) Apenas as proposições I e II estão corretas;

30 marcações (15%)
c) Apenas as proposições II, III e IV estão corretas;

44 marcações (21%)
d) Apenas as proposições II e IV estão corretas;

65 marcações (32%)
e) Apenas as proposições I e IV estão corretas.

32 marcações (16%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2006.