Prova Concurso Público - MPT/BR - Procurador do Trabalho - Dezembro/2007 - MPT

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 25% acertaram esta questão.

489 pessoas responderam.

Direito Processual Civil


76ª Questão:

Analise as seguintes assertivas:

I. -Na liquidação por arbitramento e na liquidação por artigos, a citação do réu far-se á na pessoa de seu advogado constituído nos autos.

II. -Quando a indenização por ato ilícito incluir prestação de alimentos, o juiz, quanto a esta parte, poderá ordenar ao devedor a constituição de capital, representado por imóveis, títulos da dívida pública ou aplicações financeiras em banco oficial, capital esse inalienável e impenhorável durante a vida da vítima.

III. - São títulos executivos judiciais, dentre outros: a sentença no processo civil que reconheça a existência de obrigação de fazer, não fazer; a sentença arbitral e o acordo extrajudicial, de qualquer natureza, homologado judicialmente.

IV. - Na hipótese de o devedor, condenado ao pagamento de quantia certa, não o efetue no prazo de quinze dias, o montante da condenação será acrescido de multa no percentual de dez por cento.

Assinale a alternativa CORRETA:

a) somente as assertivas I. e II. estão corretas;

79 marcações (16%)
b) somente as assertivas I, III. e IV. estão corretas;

181 marcações (37%)
c) somente as assertivas II, III. e IV. estão corretas;

109 marcações (22%)
d) somente as assertivas III. e IV. estão corretas;

120 marcações (25%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2007.