Prova Concurso Público - Prefeitura Municipal/MG - Guarda Municipal - Fevereiro/2008 - Fumarc - (Betim)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 47% acertaram esta questão.

5.206 pessoas responderam.

Estatuto da Criança e do Adolescente


43ª Questão:

É diretriz da política de atendimento:

a) Manutenção de um fundo nacional exclusivo para custeio das atividades estaduais e municipais e dos respectivos conselhos dos direitos da criança e do adolescente.

436 marcações (8%)
b) Regionalização do atendimento e criação e manutenção de programas específicos, observada a descentralização político-administrativa.

477 marcações (9%)
c) Criação de conselhos municipais, estaduais e nacional dos direitos da criança e do adolescente, órgãos consultivos e controladores das ações em todos os níveis, assegurada a participação popular paritária por meio de organizações representativas, segundo leis federal, estaduais e municipais.

1.847 marcações (35%)
d) Integração operacional de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Segurança Pública e Assistência Social, preferencialmente em um mesmo local, para efeito de agilização do atendimento inicial a adolescente a quem se atribua autoria de ato infracional.

2.446 marcações (47%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Fevereiro/2008.