Prova Concurso Público - Prefeitura Municipal/MG - Guarda Municipal - Fevereiro/2008 - Fumarc - (Betim)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 63% acertaram esta questão.

12.044 pessoas responderam.

Código de Trânsito Brasileiro


50ª Questão:

Com base na Lei Federal nº 9.503/97 - o Código de Trânsito Brasileiro - competem também aos órgãos e entidades executivos rodoviários dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição, as atribuições abaixo, EXCETO:

a) Planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas; coletar dados e elaborar estudos sobre os acidentes de trânsito e suas causas.

1.457 marcações (12%)
b) Realizar, fiscalizar e controlar o processo de formação, aperfeiçoamento, reciclagem e suspensão de condutores, expedir e cassar Licença de Aprendizagem, Permissão para Dirigir e Carteira Nacional de Habilitação, mediante delegação do órgão federal competente.

7.630 marcações (63%)
c) Estabelecer, em conjunto com os órgãos de policiamento ostensivo de trânsito, as respectivas diretrizes para o policiamento ostensivo de trânsito.

1.319 marcações (11%)
d) Fiscalizar, autuar, aplicar as penalidades e medidas administrativas cabíveis, relativas a infrações por excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos, bem como notificar e arrecadar as multas que aplicar.

1.638 marcações (14%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Fevereiro/2008.