Prova Concurso Público - Prefeitura Municipal/MG - Guarda Municipal - Fevereiro/2008 - Fumarc - (Betim)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 50% acertaram esta questão.

5.273 pessoas responderam.

Estatuto do Idoso


47ª Questão:

Assinale a alternativa CORRETA:

a) Deixar de prestar assistência ao idoso em situação de iminente perigo, configura tipo criminal sujeito a detenção de seis meses a um ano e multa.

1.046 marcações (20%)
b) Expor a perigo a integridade e a saúde física ou psíquica do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado, configura tipo criminal sujeito a detenção de dois meses a um ano e multa.

2.655 marcações (50%)
c) Recusar, retardar ou dificultar a assistência à saúde de idoso, sem justa causa, ou não pedir, nesses casos, o socorro de autoridade pública, configura tipo criminal sujeito a reclusão de um a dois anos.

839 marcações (16%)
d) Não prover as necessidades básicas de idoso, quando obrigado por lei ou mandado, configura ilícito civil análogo ao inadimplemento de prestação alimentícia.


733 marcações (14%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Fevereiro/2008.