Prova Concurso Público - TJ/SP - Escrevente - Junho/2007 - Vunesp

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 86% acertaram esta questão.

2.039 pessoas responderam.

Língua Portuguesa


22ª Questão:

Passe o pronome você do trecho para o plural, faça todas as adequações lingüísticas decorrentes dessa alteração e assinale a alternativa correta.



(Revista Diva, 2006)

a) Bem-vindos. Enfim vocês chegaram. Respirem fundo. Sorriam. Deixem suas preocupações de lado. Recebam o melhor que esse mundo tem a lhes oferecer, afinal de contas, vocês merecem. Entrem e sintam-se em casa!

1.756 marcações (86%)
b) Bem-vindo. Enfim vocês chegaram. Respirem fundo. Sorriem. Deixem suas preocupações de lado. Recebam o melhor que esse mundo tem a lhes oferecer, afinal de contas, vocês merecem. Entram e sintam-se em casa!

86 marcações (4%)
c) Bem-vindos. Enfim vocês chegaram. Respire fundo. Sorriam. Deixam suas preocupações de lado. Recebam o melhor que esse mundo tem a lhes oferecer, afinal de contas, vocês merecem. Entre e sinta-se em casa!

63 marcações (3%)
d) Bem-vindos. Enfim vocês chegaram. Respire fundo. Sorriam. Deixam suas preocupações de lado. Recebam o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer, afinal de contas, você merece. Entrem e sinta-se em casa!

44 marcações (2%)
e) Bem-vindo. Enfim vocês chegaram. Respirem fundo. Sorriam. Deixem suas preocupações de lado. Recebem o melhor que esse mundo tem a lhes oferecer, afinal de contas, vocês merecem. Entram e sintam-se em casa!

90 marcações (4%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2007.