Prova Concurso Público - TJ/MT - Juiz Estadual - Junho/2006 - Vunesp

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 30% acertaram esta questão.

1.024 pessoas responderam.

Direito Administrativo


57ª Questão:

Leia as afirmações e assinale a alternativa correta.

I- Diz-se do princípio da proporcionalidade que, além da congruência entre os fins buscados pela norma e os meios assumidos pelo agente, a medida deve ser necessária, considerando- se que o particular tem direito à menor desvantagem possível.

II- A Lei de Licitações, Lei n.º 8.666/93, ao determinar que o pagamento das obrigações relativas ao fornecimento de bens, realização de obras e prestação de serviços, deve ser feito de acordo com a estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades, traduz a aplicação concreta do princípio da impessoalidade no direito brasileiro.

III- Nas relações administrativas de caráter estatutário, a autonomia da vontade apenas se expressa na formação do ato jurídico. Os direitos e deveres resultantes dessa relação são regulamentados por ato unilateral do Estado, a que se submete a outra parte, com vistas à consecução dos fins públicos. Pode-se afirmar que está correto o contido em

a) apenas I e III.

284 marcações (28%)
b) apenas II e III.

280 marcações (27%)
c) apenas I e II.

157 marcações (15%)
d) I, II e III.

303 marcações (30%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2006.