Prova Concurso Público - TJ/MT - Juiz Estadual - Junho/2006 - Vunesp

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 79% acertaram esta questão.

625 pessoas responderam.

Língua Portuguesa


4ª Questão:

Assinale a alternativa correta, observando-se ortografia, acentuação, uso do hífen e acento indicativo da crase, de acordo com os preceitos da norma culta.

a) O ascedio ao peemedebista não para. Entre os ultra-conservadores que intervem nesse processo, encontra-se um que não trás proposta alguma para solucionar esse impasse.

32 marcações (5%)
b) As industrias brasileiras de auto-peças não devem resistir a globalização por que não tem subssidio suficiente para se manterem. Estão na espectativa de melhora da situação.

43 marcações (7%)
c) Prestes à terminar o julgamento e bastante diciplinados, os reus acataram a decisão dos juizes sobre o ediondo crime, a exessão dos advogados que ficaram intransijentes com a resposta dos magistrados.

57 marcações (9%)
d) O pré-candidato ao cargo de assessor do ministro está às voltas com o iminente caso de denúncia contra o possível recebimento de propina. Ele não quis comentar o caso, aguardando os acontecimentos.

493 marcações (79%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2006.