2007 (Primeiro)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 73% acertaram esta questão.

4.288 pessoas responderam.

Direito do Trabalho e Processo do Trabalho


63ª Questão:

Ana foi contratada na condição de empregada doméstica por membro de representação de um Estado estrangeiro. Sua carteira de trabalho e previdência social foi assinada pela pessoa física do membro da representação do referido Estado.

Considerando essa situação hipotética e considerando, ainda, que haja litígio trabalhista entre Ana e o referido membro da representação do Estado estrangeiro, assinale a opção correta.

a) A justiça do trabalho não poderá julgar a demanda, pois os Estados estrangeiros e seus membros gozam de imunidade diplomática prevista na Convenção de Viena.

383 marcações (9%)
b) Ana somente poderá buscar seus direitos perante corte judicial do país do membro da representação de Estado estrangeiro.

288 marcações (7%)
c) Ana deverá encaminhar sua reclamação ao Ministério das Relações Exteriores, que é competente para lidar com as relações diplomáticas entre o Brasil e Estados estrangeiros.

503 marcações (12%)
d) A justiça do trabalho poderá julgar a demanda.

3.114 marcações (73%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2007.