2004 (Terceiro)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 55% acertaram esta questão.

1.312 pessoas responderam.

Direito do Trabalho e Processo do Trabalho


41ª Questão:

Marque a alternativa correta.

a) Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, embora não assumindo os riscos da atividade econômica, dirige a prestação pessoal de serviços.

79 marcações (6%)
b) Equiparam-se ao empregador, para efeito exclusivo da relação de emprego, os profissionais liberais, as instituições de beneficência, as associações recreativas ou outras instituições sem fins lucrativos, que admitirem trabalhadores como empregados.

716 marcações (55%)
c) Equiparam-se ao empregador, para efeito exclusivo da relação de emprego, salvo as instituições de beneficência, os profissionais liberais, as associações recreativas ou outras instituições sem fins lucrativos, que admitirem trabalhadores como empregados.

198 marcações (15%)
d) Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, embora não assumindo os riscos da atividade econômica, admite assalaria e dirige a prestação pessoal ou coletiva de serviços.

319 marcações (24%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2004.