Procurador do Estado - PGE-PA/PA 2009
Elaboração: PGE-PA
Prova aplicada em Janeiro/2009

Questão 14 - Direito Administrativo

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Analise as proposições abaixo e assinale a alternativa CORRETA:

I. A pessoa jurídica, uma vez qualificada como organização social, poderá receber, do Poder Público, recursos orçamentários e bens, móveis ou imóveis, necessários ao cumprimento do contrato de gestão, mediante concessão de uso, após o devido processo de licitação pública.

II. Existem normas infraconstitucionais prevendo a possibilidade de autarquias e fundações receberem a qualificação de agências executivas desde que celebrem contrato de gestão com o respectivo Ministério Superior e tenham plano estratégico de reestruturação e desenvolvimento institucional, voltado para a melhoria da qualidade de gestão e para a redução de custos.

III. As organizações sociais enquadram-se no que o Plano Diretor da Reforma do Aparelho de Estado denomina de serviços exclusivos, que são aqueles que o próprio Estado realiza ou subsidia. O Estado tem interesse nesses serviços porque os considera de alta relevância para os direitos humanos ou porque envolvem economias externas.

IV. Se a demissão de servidor público estável for invalidada por sentença judicial será ele reintegrado e o eventual ocupante de sua vaga, se estável, será reconduzido ao cargo de origem, com direito à indenização, ou posto em disponibilidade com remuneração integral.


A Somente o item I é CERTO.
  
B Somente o item II é CERTO.
  
C Somente o item III é CERTO.
  
D Somente o item IV é CERTO.