Analista Judiciário - Área Administrativa - TRT/SC 2008
Elaboração: TRT
Prova aplicada em Março/2008

Questão 64 - Administração Pública

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Quanto ao recrutamento e seleção de pessoas nas organizações, analise as afirmativas a seguir.

I. As principais técnicas de recrutamento externo são: anúncios em jornais e revistas especializados; agências de recrutamento; contatos com escolas, universidades e agremiações; cartazes ou anúncios em locais visíveis; consulta ao banco de dados de candidatos, entre outros.

II. As principais técnicas de seleção são: prova escrita de conhecimentos; prova prática de capacidades e habilidades; entrevista; testes psicológicos; técnicas de simulação, entre outros.

III. A entrevista é uma técnica objetiva de seleção e requer o treinamento dos entrevistadores. É uma técnica bastante utilizada por organizações de natureza privada e caracteriza-se por ser um processo de comunicação entre duas ou mais pessoas que interagem entre si e no qual uma das partes está interessada em conhecer melhor a outra.

IV. As provas de conhecimento são instrumentos para avaliar o nível dos conhecimentos gerais e específicos dos candidatos exigidos pelo cargo a ser preenchido.

V. Cada técnica de seleção proporciona certas informações a respeito dos candidatos. As organizações utilizam uma variedade de técnicas de seleção para obter as informações necessárias a respeito dos candidatos para o processo de tomada de decisão.

É correto o que se afirma em


A I, II, III, IV e V.
  
B I, III e IV.
  
C I e II.
  
D I, II, IV e V.
  
E II, III e IV.