Técnico Judiciário - Área Administrativa - TRT/RJ 2008
Elaboração: CESPE - UnB
Prova aplicada em Junho/2008

Questão 26 - Raciocínio Lógico-Quantitativo

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Considerando um computador que não tenha programa antivírus e firewall instalados, assinale a opção correta quanto à forma de uso desse computador e ao risco de infecção do mesmo por vírus de computador.


A Em acessos à Internet, as páginas pelas quais se navega e os hiperlinks que são clicados não representam risco de infecção por vírus de computador.
  
B Ao se inserir um disquete de 3 ½", de procedência desconhecida, no drive correspondente e se realizar operação de leitura ou escrita nele, não há risco de infecção do computador por vírus.
  
C Se um disquete de 3 ½" que não contenha vírus de computador e esteja protegido contra gravação for inserido na unidade de disco e acessado, não existe risco de um vírus de computador ser transferido para ele, caso o computador esteja infectado.
  
D Abrir arquivos executáveis de origem desconhecida que sejam recebidos como anexos em mensagens de e-mail não constitui risco de infecção do computador por vírus.
  
E Ao se conectar um pen drive na interface apropriada e, nele, se realizar operação de leitura ou escrita, não há risco de infecção do computador por vírus.