JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Discussão se inclusão de consumidor em órgão de controle de inadimplentes foi ou não legítima

Argumentos do Autor na Petição Inicial:

O Sr. Atrasadinho Enrolado da Silva ajuizou ação cobrando indenização, com base na manutenção de um cadastro em órgão de controle de crédito, por denúncia da empresa ABC Liquidificadores LTDA. Alegou fundamentalmente que, embora tenha deixado passar o prazo para quitação da terceira parcela referente à compra de um liquidificador, o autor pagou com juros a quantia, porém, a empresa se recusa a retirar seu nome do cadastro.

Além disso, o lançamento de seu nome junto ao órgão de crédito se deu sem seu prévio conhecimento, o que lhe causou sérios prejuízos e aborrecimentos, uma vez que não teve como entrar em contato com a empresa para negociar o pagamento.

Justificou-se dizendo que havia utilizado o dinheiro que tinha em conta para sanar o débito referente ao cheque que retornou, e que por isso atrasou o pagamento de outras contas, dentre elas a parcela do liquidificador.

Que em face da atitude precipitada da empresa ABC Liquidificadores, requer a condenação da mesma em uma indenização não inferior a R$5.000,00 (cinco mil reais), além da imediata exclusão de seu nome junto ao órgão de controle de crédito.

Próximo Passo:

Argumentos do Réu (Contestação)


Rever:

Descrição do Caso

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados